Através da tecnologia de localização via GPS (Global Positioning System), o Rastreador possibilita que um veículo seja localizado, monitorado e rastreado com grande precisão. O sistema GPS consiste em vários satélites na órbita da Terra que emitem simultaneamente sinais de radiofrequência, permitindo ao Rastreador avaliar a posição no globo terrestre.

O Rastreador BRAVA CAR SAT recebe todas essas informações, trata e as transmite, utilizando a tecnologia GSM (Global System for Móbile Communication) e GPRS (General Packet Radio Service), padrão digital de comunicação celular de voz e dados respectivamente, para os servidores na nossa Central de Operações e Monitoramento 24h, que disponibiliza aos clientes, via web, todas as informações em tempo real.
 

Quando acontece o roubo

Contato do cliente: Primeiramente o cliente deve entrar em contato imediatamente com Central de Operações e Monitoramento 24h para que possa iniciar o processo de busca do veículo. Após comunicar o ocorrido, a Central inicia todo o processo de localização e rastreamento do veículo.

Captação de sinais: A rede de satélites recebe posições de localização do veículo. Os sinais são captados e automaticamente decodificados pelos softwares, gerando a posição geográfica aproximada do mesmo.

Equipe de Pronta Resposta: A Central BRAVA CAR SAT aciona a equipe de Pronta Resposta (profissionais qualificados e treinados que realizam as buscas e a recuperação dos veículos) que entra em ação para recuperação do veículo, assim como os órgãos competentes.

O sistema da BRAVA CAR SAT viabiliza a otimização da logística, da segurança e da comunicação operacional, permitindo a redução dos custos e o aumento dos lucros. São tecnologias aplicadas para suas operações de monitoramento, localização e rastreamento de carros, motos, caminhões, frotas, equipamentos, cargas, bagagens, pessoas, animais e outros. Tecnologia também aplicada em logística de caminhões, barcos, aeronaves, máquinas agrícolas, transporte público, containers de carga e muito mais.